sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Textos e desenhos sobre o magusto

Neste espaço vamos publicar alguns textos escritos pelos alunos, acerca do magusto. Como os alunos passaram o texto para computador, aprenderam também a usar adequadamente as novas tecnologias.

O dia do magusto

Hoje, dia 12 de novembro, a nossa escola realizou o magusto escolar em S. Apolónia. Todos os alunos da EB1 fizeram o percurso até ao local do magusto a pé. No local brincámos muito com os amigos e com os alunos dos outros anos e comemos muitas castanhas. Havia meninos que se enfarruscaram muito, que até tínhamos dificuldade em saber quem eram. Depois de uma manhã muito divertida regressámos à escola por volta do meio-dia. Quando chegámos à escola fomos almoçar no refeitório e alguns a casa. À tarde e já na sala de aula fizemos um trabalho a dois sobre o nosso magusto escolar.
 Trabalho de Joana e Maria (2ºA)
 Magusto escolar 
Hoje a manhã foi divertida porque foi o magusto escolar. Nos assamos castanhas e com o carvão das castanhas enfarruscámo-nos. Brincamos muito comemos muitas castanhas. Depois fomos brincar com as folhas coloridas e comer castanhas. O magusto foi em S. Apolónia onde há uma capela. Depois fomos comer o lanche da manhã, porque estávamos com fome. E depois viemos para a escola.
 João e Matilde (2ºA)

O magusto 
 Hoje, dia doze de novembro, de manhã, em Santa Apolónia, a minha turma foi fazer um magusto. O magusto foi para todos os alunos da escola básica do primeiro ciclo, número 1 e 2 de Alcains. O tempo estava com sol, vento e um bocadinho de frio. Os professores e as professoras acenderam uma fogueira. Primeiro puseram uma camada de caruma, a seguir uma camada de castanhas, por cima das castanhas puseram caruma e lenha, por fim deitaram o fogo. Enquanto as castanhas assavam eu brinquei com duas meninas do primeiro ano que se chamavam Daniela e Joana. Também brinquei com a Leonor, o Tiago Santos, o Rodrigo Veríssimo e o Guilherme à marmelody. Gostei tanto deste magusto! 
Maria Eduarda (2ºC)  16-11-2012

O magusto da escola foi em Santa Apolónia.
Eu só comi duas castanhas, mas foi muito divertido. Estive a subir montanhas e encontrei caminhos novos. Ainda assaram mais castanhas e finalmente  regressámos à escola.
Eu adorei este dia.
Rui Pedro (2ºB)

Numa segunda-feira fizemos o magusto.
Na Santa Apolónia comi castanhas e brinquei muito. Fui para as rochas e o João mostrou-me a casa dos Joões por fora. Também mostrámos a casa à Natália e à Mariana. Seguidamente fui brincar com a Matilde, a Mariana e a Natália.
Por fim voltámos para a escola.
Lara (2ºB)

No dia 12 de novembro, segunda-feira, foi o magusto da escola.
Eu gostei muito do magusto escolar. Foi divertido e até fui para cima das rochas! A seguir fomos comer castanhas. Também fomos brincar para debaixo da árvore grande e velha.
O João Morais encontrou uma cabeça de cão. Daí a pouco alguns meninos foram beber água.
Fizeram uma fogueira e assaram as castanhas.
Brinquei muito com a Bia e com a Ana.
Finalmente regressámos à escola.
Foi muito divertido!
Andreia (2ºB)

Numa segunda-feira fizemos o magusto em Santa Apolónia.
Fomos alegres e contentes.
Apanhámos paus para a fogueira e folhas para nos divertirmos. Fizemos também pinturas com as castanhas e com o carvão. Até que chegou a hora de comer as castanhas, após termos brincado! Depois de ter acabado a hora da paparoca, voltámos à brincadeira. O João Morais e o João Paulo encontraram uma caveira de cão e eu comecei a imaginar como é que aquilo aconteceu.
Finalmente regressámos à escola.
Eu adorei o magusto!
João Francisco (2ºB)

Eu hoje fui à festa de S. Martinho, na escola de Alcains.
Lá na Santa Apolónia assaram castanhas. Eu corri e saltei e comi castanhas com a Bia, Mariana, Matilde e Andreia. A minha professora também comeu castanhas. Fizeram uma fogueira para assar as castanhas.
O João encontrou um esqueleto de cão.
E finalmente regressei para a escola com a minha professora fofinha!
Ana Beatriz (2ºB)

Hoje fui ao magusto da escola.
Comi castanhas.
Slatei nas pedras.
Foi divertido!
João Alexandre (2ºB)

Numa segunda-feira fizemos o magusto em Santa Apolónia.
Ficámos alegres e contentes.
Fizemos montes de folhas e apanhámos lenha para a fogueira.
Comemos muitas castanhas e encontrei lá o meu tio Carlos.
Brinquei com a Lara, a Mariana e a Natália às aventureiras.
Diverti-me muito.
Matilde (2ºB)

Saímos da escola. Começámos o magusto. Como ainda não havia castanhas assadas, fomos brincar para as folhas. Depois fomos a beber leite de chocolate.
Eu fui a ver as ovelhas. Mais tarde fui para a árvore que tinha um buraco.  Fui a brincar com os paus e de de seguida fui a brincar para a fonte que estava seca e estava cheia de lama. Seguidamente fui a ver se as castanhas já estavam assadas. Fui a beber água.
Finalmente regressei para a escola.
Guilherme (2ºB)

Saímos da escola. Começámos o magusto. Como ainda não havia castanhas assadas, fomos brincar para as folhas. Depois fomos a beber leite de chocolate.
Fui brincar para os montes de pedras. Mais tarde mostrei o meu caminho secreto ao Rodrigo Filipe e ele mostrou-me o seu. Depois fui-me embora a ver se as castanhas já estavam assadas. Fui novamente brincar. Finalmente estavam prontas as castanhas e eu comi algumas. Acabei de comer as castanhas e fui a brincar mais um bocado. Fui a beber água e finalmente viemos embora.
Rodrigo Rafael (2ºB)

Sem comentários:

Enviar um comentário