Páginas

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Requisição de livros na biblioteca escolar (para leitura domiciliária) já teve início.

As 3 turmas de 1º ano da EB1 de Alcains iniciaram a semana passada a requisição quinzenal de livros na BE (biblioteca escolar) para leitura domiciliária. Nesta altura do ano letivo os alunos já começam a ler, por isso poderão eles próprios participar na leitura do livro. Embora alguns já consigam ler um livro inteiro quase sem ajuda, a maioria, é claro, ainda precisará da família para leitura integral do texto e melhor compreensão do mesmo. 
Cada aluno pode requisitar um livro de quinze em quinze dias (em dia da semana previamente estabelecido para cada uma das turmas). Quem não trouxer o livro no dia estabelecido não poderá requisitar outro, enquanto não o entregar. O mesmo livro pode ser requisitado mais do que uma vez (seguida ou não) pelo mesmo aluno. O livro deverá ser tratado com cuidado e não deve desaparecer. Quem perder ou estragar o livro (irremediavelmente) terá de o substituir por outro igual. Se não for possível arranjar outro idêntico poderá ser substituído por outro do mesmo tipo ou da mesma coleção.
A leitura é importantíssima e ajudar as crianças a ganhar-lhe o gosto é necessário! Esta atividade que a escola proporciona poderá ser uma grande ajuda nesse sentido. 

Sem comentários:

Enviar um comentário