Páginas

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Carnaval na Escola - 17 e fevereiro

Na próxima sexta-feira, se o tempo assim o permitir, festejaremos na escola o Carnaval, com o tradicional desfile por algumas ruas de Alcains. Contaremos também com a participação do Infantário do C.R.S.S. e do Lar Major Rato.
Este ano será um Carnaval "trapalhão", não obedecendo a um tema específico. Deixamos assim maior liberdade para cada qual se mascarar segundo a sua vontade e imaginação. Gostaríamos apenas que se tentasse reviver a tradição e que se evitassem os fatos comprados. Seria interessante que procurasse nos baús e malas de roupa dos avós, bisavós... roupas antigas; que os rapazes se vestissem de meninas, por exemplo, que as crianças se vestissem de velhos, com a roupa de trabalho dos pais, etc, etc.
Numa altura em que o poupar é necessário, será uma forma de evitar gastos supérfluos e de ser criativo. Claro que as mães que tenham jeito para a costura poderão criar maravilhas para os filhos, mas o improviso será mais do que suficiente. É claro que as crianças quererão mascarar-se de princesas, fadas, homens aranha, príncipes, zorros, com belas indumentárias compradas, mas quem sabe se não se conseguirá quase o mesmo com alguns trapos já menos usados? 
Enfim, deixamos ao gosto de cada um (e às possibilidades de cada um) a escolha do disfarce. Sexta-feira cada um desfilará como se apresentar e estará por certo lindo! O que interessa é aproveitar o momento, participar e divertir-se.
O percurso está previsto ser o seguinte e terá início às 10 horas da manhã:
 EB1 de Alcains -  Rua João de Deus - Rua D. Dinis - Largo a Praça - Igreja Matriz - Largo de Stº António - Largo da Dielmar - Rua Alexandre Herculano - Rua João de Deus.
Quem nos quiser (e puder) ir ver ou juntar-se a nós, está convidado!

De tarde as atividades decorrerão normalmente.

Sem comentários:

Enviar um comentário