Páginas

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Dia europeu do 112


Na passada quarta-feira (15 de fevereiro), de tarde, as turmas do 1º ano de Alcains reuniram-se na sala do 1º A (que tem quadro interativo) para assistirem a uma sessão de esclarecimento sobre o número de emergência, o 112. Foi apresentada pelo cabo Gonçalves, da GNR, equipa Escola Segura. 
Uma vez que dia 11/2 foi o dia europeu do 112, a GNR promoveu nas escolas, por esta altura, para todas as turmas, sessões com os alunos acerca do tema. 
As crianças ficaram a perceber a importância de conhecer e saber utilizar o número de emergência, que é o mesmo em todos os países. Foi-lhes explicado em que situações deve ser usado e também quando não se deve recorrer a ele. Foram ainda alertados para o facto de nunca marcarem este número sem necessidade e muito menos para brincar ou pregar partidas. Se o marcarem sem querer deverão desligar de imediato. É claro que só em último caso o número 112 deverá ser usado por uma criança.
No final, já nas suas salas, os alunos refletiram sobre o que ouviram e fizeram trabalhos alusivos (desenhos, frases...).

Sem comentários:

Enviar um comentário