quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Escola Segura - Sessão sobre segurança e ambiente

As três turmas do 1º ano de Alcains tiveram o privilégio de receber por estes dias a visita do cabo chefe João Santos, da Escola Segura, que veio falar aos alunos sobre segurança rodoviária e proteção da floresta. A última turma a ser visitada por este simpático agente da GNR foi o 1º B, ontem da parte da parte da tarde. Para além de verem dois powerpoints, um sobre sinais de trânsito e outro sobre a floresta e prevenção de incêndios, os alunos puderam fazer muitas perguntas e participar num jogo interativo de aplicação de conhecimentos. 
As crianças mostraram-se bastante interessadas e ficaram despertas para a observação de sinais de trânsito, nomeadamente no seu percurso diário escola-casa. Ainda que por enquanto fiquem só com ideia do que são (e como são) os sinais de perigo, proibição, obrigação e informação, por certo muitos dos sinais que observaram jamais serão esquecidos. No que diz respeito à floresta as imagens eram tão elucidativas que palavras quase não eram necessárias.
Enfim, foi uma atividade importante e interessante. Ficou agora prometida para nova oportunidade outra visita do cabo Santos às turmas, para abordar outros temas igualmente importantes, como sejam a segurança na rua, em casa... Ficamos à espera!

Sem comentários:

Enviar um comentário