Páginas

sexta-feira, 20 de abril de 2012

2ª sessão de leitura (entre turmas) - hoje já a sério!

Teve lugar, hoje, de tarde, mais uma sessão de leitura entre as três turmas do 1º ano da nossa escola. E desta vez já foi a sério! 
Cada aluno estudou previamente 3 textos (A, B e C). Foram sorteados 9 alunos (três de cada turma) para lerem em voz alta para todos os colegas um desses textos. 
1º grupo de leitores (incompleto)
Foi constituído um júri de 5 elementos, formado por um aluno de cada turma, escolhido ao acaso, e por duas docentes de apoio educativo.
Elementos do júri - concurso de leitura
 À leitura realizada por cada aluno o júri atribuiu uma pontuação (conjunta) de 0 a 10 pontos. Cada turma poderia assim obter o máximo de 30 pontos. 
Hoje a turma que teve melhor pontuação e consequentemente melhor prestação na leitura foi o 1º C, com 29 pontos, seguido do 1º A ,com 27 pontos e do 1ºB com 26 pontos.
Na próxima sessão, que terá lugar, em princípio no próximo dia 27, tudo se poderá alterar, pois outros alunos irão ler e dar o seu melhor, de modo a conseguir boa pontuação para a sua turma. 
Esta sessão serviu para alguns alunos perceberem que necessitam empenhar-se um pouco mais no treino da leitura e que sem esforço nada se consegue. 
Parabéns aos alunos leitores de hoje, que mostraram já muito boas capacidades de leitura, e aos que não leram, por terem conseguido ser bons ouvintes e por terem respeitado os colegas e professores.  

Sem comentários:

Enviar um comentário