Páginas

domingo, 20 de maio de 2012

5ª sessão de leitura entre turmas

Decorreu na sexta-feira, dia 18 de maio, a 5ª sessão de leitura entre turmas do 1º ano. Desta vez coube a sorte a estes pequenos(grandes) leitores. 

O júri, como sempre, esteve atento à prestação de cada um e tentou ser imparcial. 

No final, feita a contabilização dos pontos, e depois de ter sido perdoado ao 1º A a penalização de 5 pontos da sessão anterior (por unanimidade), ficaram as turmas A e C empatadas com 110 pontos, seguidas do 1º B com 104. 
Os 6 alunos que faltam ler em cada turma poderão ainda vir a dar a volta aos resultados. No entanto, como ficou bem compreendido por todos, o mais importante é participar e cada qual dar o seu melhor!
Verifica-se que grande parte dos alunos lê já muito bem e, acreditem, os textos não eram nada fáceis. Os que demoraram um pouco mais a ler, já sabem o que têm de fazer: treinar mais e mais! 
Parabéns a todos!
No final da sessão ainda houve tempo para fazer um jogo de Língua Portuguesa baseado nos nomes próprios dos 3 professores da turma. E ele há cada coincidência!  Imaginem que todos os nomes começam por A e que colocando -os por ordem alfabética ficam assim ordenados: Adelino; Ana e António, o que corresponde exatamente à ordem de letras das turmas que lecionam: Adelino, turma A; Ana, turma B; António. turma C.

Antes de terminar a aula conjunta ainda ouvimos duas canções.

Sem comentários:

Enviar um comentário