Páginas

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Saúde oral - atividade promovida pela BE de S. Vicente da Beira

Na passada terça-feira as turmas de 2º ano assistiram juntas a uma atividade desenvolvida na sala de aula pela senhora professora bibliotecária de S. Vicente da Beira, a professora Céu. 
O tema era a saúde oral e veio mesmo a propósito, já que se tem estado a falar da dentição de leite e definitiva na disciplina de Estudo do Meio. 
Começou pela apresentação da história "Kiko, o dente de leite". Os alunos adoraram e podem crer, não se ouvia uma mosca durante a leitura da mesma! 
Após a exploração da história a profª Céu mostrou o filme educativo elaborado por uma conhecida marca de pasta dentífrica, intitulada "Dr. Dentolas e a lenda do reino dos dentes". Já que se trata de uma aventura animada e engraçada, entusiasmou imenso as crianças. Serviu de ponto de partida para a exploração um pouquinho mais aprofundada do tema. 
Será que é desta vez que os nossos alunos passam a escovar bem os dentes e com a frequência necessária? Esperamos que sim!
Por fim, foram distribuídas aos alunos duas fichas de aplicação de conhecimentos, uma para fazer em sala de aula e outra para levar para casa e ser preenchida em família. 
Agradecemos à BE de S. Vicente a oportunidade de assistir a uma atividade tão interessante e educativa!
Apesar de se encontrarem 56 alunos dentro de uma sala apenas, a maioria comportou-se bem e todos se mostraram interessados. Parabéns!

A seguir, embora falado em português do Brasil, deixamos aqui o filme. Para realizarem algumas atividades interativas sobre o mesmo clicar aqui.

                    

Sem comentários:

Enviar um comentário