quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Venenos, não! - atividade de sensibilização QUERCUS

Na semana passada as diversas turmas da EB1 de Alcains assistiram a uma espectacular ação de sensibilização ambiental intitulada "Venenos, não!", promovida pela Quercus, em conjunto com a Pé de Pano - Projectos Culturais. Foram realizadas atividades de sensibilização junto da comunidade escolar sobre a utilização errada de venenos por parte de agricultores, caçadores e pastores, como forma de afastar alguns animais considerados perigosos. Esta prática ilegal coloca em perigo espécies em risco de extinção, animais domésticos  assim como a saúde pública. Esta atividade insere-se no programa Life, Inovação contra Envenenamentos que conta com o apoio do Município de Idanha-a-Nova.
Para introduzir o tema foi realizado um teatro de sombras e objetos muito bonito. 
As crianças adoraram e ainda receberam como presente uma linda caneca e um panfleto explicativo para entregarem aos familiares.
Ficaram ainda saber que podem ser padrinhos de um animal selvagem que esteja a ser reabilitado pelo CERA, sediado na Escola Agrária de Castelo Branco e ainda poder libertar o animal quando for devolvido à Natureza.


Sem comentários:

Enviar um comentário