Páginas

segunda-feira, 14 de maio de 2012

4ª sessão de leitura entre turmas

Teve lugar na passada sexta-feira mais uma sessão de leitura entre as três turmas de 1º ano de Alcains. 
A sorte coube desta vez a estes nove alunos (3 de cada turma) que deram o seu melhor para conseguir levar a sua turma ao 1º lugar. 
O júri, que à excepção das professoras, foi escolhido à sorte de entre os alunos que já leram em sessões anteriores, esteve atento e tentou ser justo. 

Depois de feita a contabilização dos pontos, as turmas A e B ficaram empatadas, com com 81 pontos, seguidos da C, com 80. Infelizmente a turma A foi penalizada em 5 pontos (conforme o regulamento previamente acordado com os alunos) por incumprimento de regras previamente estipuladas. Assim, neste momento vai a Turma B à frente com 81 pontos, seguida da C, com 80 e da A com 76. 
Como ainda falta metade dos alunos de cada turma mostrar o que vale, tudo poderá acontecer!
Nesta sessão alguns dos alunos que leram perceberam que têm de treinar mais em casa, para se tornarem ainda melhores leitores. Ah, pois é! Sem esforço nada se consegue!
Esta sessão contou com uma novidade: os professores também leram para os alunos! A história escolhida foi "Carlota, a pulga idiota", que fora trazida de casa por um aluno da turma B. 

Os alunos divertiram-se com a história e gostaram de ouvir os seus professores ler com entoação. A ouvir também se aprende! É preciso é estar atento e a maioria esteve. Parabéns a todos, mais uma vez.

Sem comentários:

Enviar um comentário