Páginas

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Passeio dos avós é já na próxima quarta-feira

É já na quarta-feira que vem que irá acontecer a 3ª edição do "passeio dos avós e netos", organizado pelo PES (Plano de Educação para a Saúde) do nosso Agrupamento. Vão participar as crianças e respetivas famílias do  Pré-escolar e do 1º Ciclo de Alcains. O principal objetivo é "chamar a atenção das famílias e da comunidade educativa para a importância de reforçar os laços familiares e intergeracionais, através da prática da atividade física e da adoção de um estilo de vida mais saudável".
Data: 16 de maio (quarta-feira)
Local de partida: Edifício do refeitório - 9h (com inauguração dos painéis de azulejos pintados pelos alunos)
Itinerário (a pé): saída da escola; estrada para Santa Apolónia; recinto de Santa Apolónia
Regresso previsto (precurso inverso): 11h45min
Nota: Se o tempo atmosférico não permitir a ralização do passeio, este será adiado para outra data a combinar.

A organização pede às famílias para levarem um cesto de piquenique com uma refeição leve e saudável, para partilhar no final das atividades.
Vai haver um concurso para premiar as 3 cestas mais saudáveis.
Alimentos aconselhados (ou sugeridos): fruta da época, sandes de alface/tomate, bolos com pouco açúcar, "petiscos" sem fritos, água e sumos de fruta ou outros alimentos saudáveis.

É aconselhável que cada criança se faça acompanhar dos avós, mas caso tal não seja possível, poderá ser acompanhada por outro familiar próximo. Os alunos que não tiverem familiares a apoiar, irão na mesma, acompanhados dos respetivos professores e técnicos operacionais.

Sem comentários:

Enviar um comentário